Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

COMISSÃO PARA ASSUNTOS CONTÁBEIS TRIBUTÁRIOS E FISCAIS

No dia 10 de setembro, às 16 horas, a Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR realizou live com o tema "ICMS na visão do STF: Perspectivas e Desafios no DIFAL e na Transferência de Mercadorias". O evento contou com o expositor Caio Augusto Takano, doutor e mestre em Direito Tributário, professor e coordenador de curso universitário e sócio de escritório de advocacia. O integrante da Comissão do CRCPR José Julberto Meira Júnior, advogado tributarista, foi o debatedor. Julberto é mestre em Direito Empresarial e Cidadania, professor universitário em diversas instituições e membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR. Assista à gravação na TV CRCPR, clicando aqui!



COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR 

Não perca nesta sexta (17) a live da Comissão do Terceiro Setor, “Aperfeiçoamento do funcionamento dos Conselhos Municipais do Idoso e da Criança e Adolescente”. A transmissão começa às 11 h, na TV CRCPR. O objetivo é chamar a atenção dos contadores sobre a maneira correta de realizar a destinação de parte do IR devido pelos seus clientes e destacar que estes recursos são essenciais para a viabilização de projetos elaborados por ONGs e aprovados pelos Conselhos Municipais do Idoso e os Conselhos Municipais da Criança e Adolescente. As inscrições são gratuitas e já estão abertas na área de Cursos e Palestras do site do CRCPR. 





COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITÓRIA CONTÁBIL 

No dia 30 de setembro, a Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil realiza, das 8h30 às 17h30, o “Fórum do Auditor 2021” com o tema “Desafios e Perspectivas da Auditoria”. O tradicional evento anual acontece pela segunda vez no modo virtual, e será transmitido gratuitamente pela TV CRCPR. A participação valerá 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC – CFC) para os participantes que estiverem inscritos previamente. Para inscrever-se, clique aqui


A Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil também já confirmou a realização de uma live no dia 8 de outubro, às 16h, com o tema “A Reforma Tributária e os Reflexos para o Mercado de Fusões e Aquisições de Empresas (F&A)”, que valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. Para inscrever-se, clique aqui!  




COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIOANAL E COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL

A Comissão Especial de Valorização Profissional e a Comissão do Empresário Contábil do CRCPR comemoram o Dia do Contador realizando, na próxima quarta-feira, 22, a partir das 16h, a live A importância do Contador para a Sociedade, na TV CRCPR. Os convidados são três expoentes da classe contábil, Nilva Amalia Pasetto, Maurício Gilberto Cândido e Guilherme Bittencourt Teixeira, representando diversos segmentos da profissão. Em um formato inovador, com painéis de 10 minutos para cada convidado, seguidos de uma discussão com os moderadores, que representarão as comissões organizadoras, eles compartilharão suas experiências quanto à evolução do mercado contábil no estado e sua importância para a sobrevivência e crescimento das empresas no contexto atual. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.




COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS 

Na última sexta (10), a Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR reuniu-se para tratar de assuntos referentes à “Mesa Redonda” que será realizada no dia 7 de dezembro. Também foi abordada a organização do próximo encontro do Grupo de Estudos em Perícia Contábil, no próximo dia 17, sexta-feira, cujo tema será “Liquidação de Sentença – Lucros Cessantes”. A comissão também iniciou a discussão do planejamento para 2022. Participaram da reunião o coordenador da comissão, René Reque, e os integrantes João Martins Loch, Edson Lazarini, Carlos Eduardo Galarda, Viviane Gambale M. S. Denecke, Marlon Athos Marçal e Fernanda Castro Voltolini. 




AGENDA

  • 17/09 - Grupo de Estudos da Comissão de Peritos 
  • 20/09 - Reunião da Comissão da Mulher Contabilista 
  • 20/09 - Reunião da Comissão Permanente de Transparência
  • 21/09 - Reunião virtual da Comissão de Assuntos Tributários 
  • 22/09 - Reunião da Comissão dos Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis
  • 23/09 - Reunião da Comissão dos Profissionais de Auditoria
  • 30/09 - Fórum do Auditor


CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.