Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Mês com foco na prevenção ao Câncer de Mama contará com palestras semanais e "Desafio dos 7 dias para viver com mais saúde"

O tradicional evento do Outubro Rosa da Comissão da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) acontecerá em novo formato neste ano. Durante todo o mês de outubro, a TV CRCPR transmitirá palestras gratuitas com especialistas sobre qualidade de vida e cuidados com a saúde, com foco na prevenção do câncer de mama. Além disto, a Comissão promoverá o "Desafio dos 7 dias para viver com mais saúde", no qual profissionais acompanharão pessoas interessadas em melhorar sua forma física com orientações sobre alimentação, hidratação e atividades físicas.


Desafio dos 7 dias para viver com  mais saúde

O Desafio acontecerá entre os dias 17 e 23 de outubro, e até dia 14 será possível inscrever-se contribuindo com o valor de R$35, a ser destinado ao Instituto Atitude na Cabeça, que realiza a doação de perucas a pessoas com doenças que ocasionam perda dos cabelos, como o Câncer de Mama.

Por um período de 7 dias consecutivos, através de um grupo no aplicativo Whatsapp, um grupo de "coaches" trabalhará motivando as pessoas interessadas em melhorar sua forma física com orientação e acompanhamento sobre alimentação, hidratação e atividades físicas. Os participantes receberão um e-book com as informações e diariamente terão tarefas simples para serem executadas em sua rotina.

Para inscrever-se, clique aqui!

Palestras de saúde

Nas sextas-feiras do mês de Outubro, a TV CRCPR transmitirá palestras com especialistas em qualidade de vida e saúde, como a nutricionista Maria Bety Fabri Berbel; a educadora física Juliana Ewelin Dos Santos; o médico especialista em Mastologia e Ginecologia, João Estevam Abelha; a fisioterapeuta especialista em Saúde Íntima Feminina, Cida Dornelles; e a médica endocrinologista, Luciane Celeste Lazari Berbel.

Entre os temas discutidos estão estilo e qualidade de vida saudável, atividades físicas, Resgate do Feminino e Microbiota Intestinal e Câncer de Mama.  

Apoiadores

O evento é promovido pelo Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), e apoiado pelo CRCPR, Conselho Regional de Administração (CRA), Instituto Atitude na Cabeça, Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (SICONTIBA), Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (FECOPAR), SESCAP-PR*, SESCAP*-Campos Gerais, SESCAP*-Londrina.

*SESCAP: Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná